Marcelo Martinez é designer gráfico, ilustrador, autor e educador. Em duas décadas de atuação profissional, assinou projetos exibidos e premiados em mostras de design, ilustração e animação em países das Américas, Ásia, África e Europa, e registrados em mais de uma dúzia de publicações internacionais. Entre elas, o livro Latin American Graphic Design (Taschen Books, 2008), que elegeu 200 nomes relevantes do design gráfico latino-americano, e a renomada revista asiática New Graphic, que inaugurou uma série de reportagens sobre o design brasileiro com a publicação do portfólio do Laboratório Secreto, em 2010. No mesmo ano, recebeu um dos Prêmios Literários Fundação Biblioteca Nacional na categoria Projeto Gráfico e, em 2012, foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti na categoria Capa de Livro. 

É autor dos livros O Guia Secreto do SabeTudo das Copas (Ediouro/Coquetel, 2014) e 20 disfarces para um homenzinho narigudo (Nova Fronteira, 2013); e co-organizador do Livro-Jogo das Copas Globo Esporte (Casa da Palavra, 2010). Desde 2004 faz parte do conselho-diretor da SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil, onde coordena os projetos de publicações e co-organiza o festival anual 'IlustraBrasil!', vencedor de dois troféus HQMix e apresentado em cidades do Brasil e exterior. Foi professor de direção de arte na Escola de Design da UniverCidade RJ de 1998 a 2011, e ministra workshops e palestras em diversas cidades brasileiras. 

Ativado em 2004, o Laboratório Secreto é um estúdio de criação gráfica especializado em projetos para os mercados editorial, cultural e publicitário. 

Bastidores, notas e curiosidades sobre projetos podem ser vistos em nossa página no Facebook.